logo Radioagência Nacional
Geral

PM atua em pontos de isolamento sanitário do Rio para conter fluxo de pessoas no transporte público

Isolamento sanitário
Baixar
Lígia Souto
23/03/2020 - 17:40
Rio de Janeiro

A Polícia Militar do Rio de Janeiroestá em 27 pontos de atuação do cinturão de isolamento sanitário abrangendo a capital fluminense para diminuir o fluxo de ageiros nos transportes públicos. A ação visa a ampliar o isolamento social para conter a intensidade da disseminação do novo coronavírus no estado.

 

O  cinturão restringe o o à cidade do Rio de Janeiro por meio de transporte público e de veículos de ageiros pedido por aplicativo.

 

Segundo a Polícia Militar, os automóveis vindos de outros estados que se dirijam à capital não serão impedidos em seu deslocamento, desde que não estejam atuando como transporte de ageiros.

 

Por nota, a PM informou que, até o momento, não há ocorrências significativas relacionadas à barreira de isolamento. A corporação informou, ainda, que a metodologia aplicada ao cinturão será constantemente aperfeiçoada para evitar filas e minimizar os impactos na vida do cidadão.

 

Com a suspensão da circulação dos ônibus intermunicipais, o trem se tornou o único transporte coletivo que dá o aos ageiros que chegam à cidade do Rio vindos dos municípios da Região Metropolitana.

 

Segundo a SuperVia, desde a última segunda-feira, já foi observada uma redução acumulada de mais de um milhão e meio de ageiros que estariam utilizando o sistema ferroviário se não houvesse a pandemia.

 

x