logo Agência Brasil
Geral

Três escolas fazem ensaios técnicos para o Carnaval 2017

Alana Gandra - Repórter da Agência Brasil
Publicado em 05/02/2017 - 17:10
Rio de Janeiro
Rio de Janeiro - Mangueira, a grande vitoriosa do carnaval, foi a última escola a se apresentar na Marquês de Sapucaí, no Desfile das Campeãs, com o enredo sobre Maria Bethânia (Tomaz Silva/Agência Brasil)
© Tomaz Silva/Agência Brasil

A escola de samba Porto da Pedra, do Grupo de o Série A, abre os ensaios técnicos hoje (5), na arela do Samba, às 19h. No mesmo local, estão previstos ensaios técnicos das escolas Vila Isabel e Salgueiro, do Grupo Especial, às 20h e 21h30, respectivamente. As arquibancadas têm entrada franca.

A Porto da Pedra, tradicional escola de São Gonçalo, região metropolitana do Rio de Janeiro, tem como enredo: Ó Abre-Alas que as Marchinhas Vão ar!, no qual homenageia famosas marchinhas que fizeram a alegria de muitos foliões brasileiros em vários carnavais.

Rio de Janeiro - Mangueira, a grande vitoriosa do carnaval foi a última escola a se apresentar na Marquês de Sapucaí, no desfile das campeãs, com o enredo sobre a Maria Bethânia (Tomaz Silva/Agência Brasil)

 Mangueira, a grande campeã do carnaval de 2016, fará o ensaio técnico no dia 19Tomaz Silva/Agência Brasil

Em seguida, vem o Grêmio Recreativo Escola de Samba Vila Isabel. Fundada em 1946 e com as cores azul e branco em seu pavilhão, a escola de samba traz este ano para a Avenida Marquês de Sapucaí o enredo O Som da Cor, que fala da saga dos escravos negros que vieram para as Américas, onde seus descendentes colheram os frutos da musicalidade dos ancestrais.

Vermelho e branco são as cores do Grêmio Recreativo Escola de Samba Acadêmicos do Salgueiro, que fecha os ensaios deste domingo. A escola fundada em 1953 tem como enredo escolhido para o carnaval deste ano A Divina Comédia do Carnaval, que narra uma suposta viagem do poeta italiano Dante Alighieri pelos três reinos místicos de Momo: Alegria Infernal, Pecado é Não se Entregar e A Divina Folia.

No próximo fim de semana, os ensaios técnicos serão feitos pelas escolas Inocentes de Belford Roxo, Renascer de Jacarepaguá e Viradouro, todas do Grupo de o Série A, no dia 11. No domingo (12), apenas duas escolas - Portela e Unidos da Tijuca, do Grupo Especial, farão ensaios, dando uma amostra para o público do que vão fazer no desfile oficial no carnaval 2017. 

O mesmo ocorre no sábado 18, com Unidos de Padre Miguel, do Grupo de o Série A, e Imperatriz Leopoldinense, do Grupo Especial. No domingo, 19, às 19h30, será feito o teste de luz e som na Marquês de Sapucaí, seguindo-se, às 20h30, tradicional cerimônia de lavagem da pista. Fechando o ciclo, fará ensaio técnico, às 22h, a escola Estação Primeira de Mangueira, campeã do Grupo Especial do Carnaval 2016.


Fonte: Mais três escolas fazem ensaios técnicos para o Carnaval 2017, com entrada franca